Menu

O movimento Rio Eu Amo Eu Cuido ataca novamente com a arte urbana para tratar de um assunto recorrente na cidade: o lixo urbano. A partir do dia 26 de novembro o Rio ganha lixeiras grafitadas espalhadas pelos bairros da zona norte, zona sul, oeste e centro. O Lixeira Parade inspirado livremente na famosa CowParade quer chamar atenção pra algo que costuma passar batido na rotina do dia a dia, o lixo, agravado ainda mais com a chegada verão.

Entre os artistas convidados estão SWK, Meton, AP Stelling, Memi, Airá Ocrespo e Bives, nomes conhecidos no mundo do grafite carioca. As ruas contempladas atenderam áreas de grande circulação da cidade e tiveram a sugestões de voluntários e entusiastas do movimento. Ao todo serão 50 papeleiras e 10 contêiners de praia.

O Rio Eu Amo Eu Cuido acredita que experiências estéticas e artísticas ajudam a termos melhores entendimentos sobre a nossa cidade e seus pequenos problemas. Normalmente você não pararia para olhar uma lixeira, aqui a ideia é justamente suscitar a curiosidade desse olhar para a causa da cidade.

A limpeza urbana e o descarte de pequenos detritos são temas que o movimento discute com recorrência, com foco em transformar a atitude dos cidadãos. Sem apontar dedos, o Rio Eu Amo Eu Cuido aposta em ações irreverentes, que utilizam uma forma criativa e descontraída para passar a mensagem, e ajudar a combater o problema.

 

 

Compartilhe este artigo!
  TOPO